terça-feira, 6 de abril de 2010

Navegar é preciso ...

É que eu sou pisciana, um signo mutável. E em meia hora sou capaz de passar de ódio a amor sem nenhum problema.

Por isso já te deixo avisada, não é fácil lidar com piscianas, nem de longe!

Nós gostamos é do mar lotado de peixes, mas sabemos que todos eles vão embora. Nós adoramos as oscilações do mar. Adoramos mar bravo, maré cheia e também a calmaria.

Nas emoções, sempre somos surpreendidas. Quando nós mesmas paramos para pensar, vemos que nosso mar de emoções é tão instáveis quanto o oceano. E por mais que esse turbilhão de sentimentos passe pela nossa cabeça ... quando amamos, amamos.

Não importa se vai durar uma semana ou 15 anos. Quando nos permitimos amar nós somos como plásticos pegando fogo, nós contorcemos, perdemos a forma, e no fim derretemos...

E quando derretemos é por que chegamos ao nosso limite, não se pode amar mais que uma pisciana. Mas também não é possível prolongar o tempo desse amor. Piscianas representam o conseqüente escapismo, a fuga do mundo, a fuga de todos, a constante busca da fuga de nós mesmas.

Piscianas são filetes de plásticos que pegam fogo no meio do mar. São exageradas, são demasiados. São crédulos no amor instantâneo, no amor livre e no amor eterno, e é justamente esse amor que nos mata aos pouco, e nos faz reviver intensamente.

2 comentários:

Ciro disse...

É como se você soubesse tudo que quis um dia falar para você

Unknown disse...

pqp!piscianas..=/