segunda-feira, 29 de março de 2010

Francisco Buarque de Hollanda

Depois que A Banda do Chico passou, parece que nada mais ficou no lugar!

Acabei trocando de papel com a Barbara, Beatriz, Cecília, Gabriela, Iolanda...

Eu que andava com minha cabeça já Pelas Tabelas, hoje sentei e coloquei suas músicas o mais alto que pude, Como não se ouvia mais.

Entre um verso e outro dava tempo apenas de soluçar aquelas palavras, que com toda certeza, foram escritas para mim. (é incrivel como toda mulher tem a certeza disso). E confesso que todo dia tenho esperança de encontrar Chico numa esquina qualquer. A verdade é que nuna encontro, mas acabo encontrando suas letras, suas melodias, sua voz, seu amor, sua simplicidade, sua genialidade.

Também se encontrasse com ele não teria coragem de dizer nada, li uma certa vez que ‘idolos não devem ouvir, mas tem a obrigação de ser ouvidos’ e é isso o que faço.

Ele é sim, assumidamente meu ídolo!

Também não é dificil idolatrar alguem que escreveu letras como ‘Eu te Amo’ ‘As atrizes’ ‘olhos nos olhos’ ‘tatuagem’ ‘samba e amor’ ‘vai passar’... e todas as outras.

É que Chico com sua Valsinha Brasileira, com sua fantasia, com seu violão e dono daquela voz se tornou um vicio, e religiosamente eu preciso ler e ouvir tudo que ele tem a dizer.

Chico vicia, suas letras comprometem, sua música traduz e sua voz acalma.

Que ele é humano, eu sei. Mas que ele tenha defeitos ... Ah! Isso eu duvido.

Nenhum comentário: