terça-feira, 25 de maio de 2010

Livros

Sempre que vou a casa de alguém procuro a mesma coisa: A estante de livros.
Há quem diga que uma casa tem que ter quadros, tapetes e uma bela decoração. Eu já acho que uma casa precisa de uma grande estante de livros!
Se não, onde seus moradores vão guardar sua imaginação?
É na estante que vemos seus objetos de valor, seus amores de uma noite só e aqueles amores para todas as noites. Amores pra vida toda.
Li uma reportagem sobre o 'Futuro do Livro' e não preciso falar da minha indignação.
Sou contra, totalmente contra o 'Livro Digital', eu gosto do barulho das folhas virando. Gosto de Grifar as partes que mais parecem ser escritas pra gente, molhar o rodapé das folhas com lágrimas e morrer de ciúmes ao emprestá-lo a alguém.
Não tem nada mais intimo que meus livros. E não tem melhor lugar pra se conhecer, do que uma boa livraria.

Um comentário:

Ciro disse...

Nos livros você se dá inteiro sem medo de não receber de volta. Livros são amores recíprocos, quaisquer que sejam eles