segunda-feira, 3 de maio de 2010

Me olha da onde estiver...

Eu pensei que anjos viviam para sempre... Mas não, um dia o anjo voou de volta pro céu.
Sabe, confesso que eu tinha a certeza de que mesmo com as mãos tremulas você sempre estaria do meu lado. Eu pensei que você iria na minha formatura, com aquele vestido florido. Eu ja sabia até como arrumar aqueles cabelos brancos e tão finos...
Eu pensei que a mesma ambulância que te levou, ia te trazer de volta. E eu ia te deitar no meu colo e dizer que eu tinha tomado um baita de um susto.
Mas você não voltava mais ... e eu segurei forte aqueles bichinhos de porcelana que você tanto gostava.(Ah, me desculpa ter quebrado um deles é que minhas mãos estavam tão pesadas quanto os meus olhos inchados.)
Eu me lembro do dia mais triste da minha vida, fazia frio, era um dia nublado... mas em algum lugar deveria haver sol ... Só não era dentro de mim.
Naquele dia uma parte de mim ficou paralisada. A outra parte ficou desgovernada. Na verdade, eu acho que até hoje eu ando desgovernada sem a sua presença. Eu ainda ouço aquelas músicas que você cantava. Eu ainda lembro da receita secreta. Eu sinto o cheiro de colonia dos seus cabelos. Eu ainda preciso tanto de você.
Você que foi mãe, avó, irmã, amiga. Você foi abraço, consolo, broncas e mimos. Você foi amor. Sempre foi amor. E hoje é saudade.


“Ó meu pai do céu, limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um banto a ela, que ela me benze aonde eu for
[...]
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando alecrim “

3 comentários:

Unknown disse...

Confesso que chorei lendo..'hoje é saudade'

Ciro disse...

lindo !

Unknown disse...

fiquei emocionada. lindo demais !